terça-feira, 30 de agosto de 2011

Olá Pessoal são 15:24 do dia 30/08, essa manhã foi peculiar e interessante, pude mais uma vez perceber, decepcionado, como ainda existem pessoas que se encontram presas sob um véu de ignorância, essa prende nossa natural evolução que se dá a partir de uma não compreensão de diversos conceito sobre a vida, sociedade e sobre nós mesmos.


Meu Primeiro post nesse blog foi o mito da caverna que fala justamente sobre a dificuldade que muitos enfrentam para sair das sombras da ignorância e encarar a luz da verdade, e como a luz da verdade pode causar dor nas pessoas, nesse embalo ao som de Imunização Racional do Cantor Tim Maia deixo esse post sobre senso comum e como as pessoas necessitam ampliar seus Horizontes.









Significado de Senso Comum

O que é Senso Comum:

Senso comum, também conhecido como conhecimento vulgar é um termo usado para falar sobre a compreensão do mundo que os indivíduos têm, resultado de uma gerança de um grupo social e das experiências de vida. O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como normal.
No senso comum não existe uma análise profunda e sim uma espontaneidade de ações relativa aos limites do conhecimento do indivíduo que passam de geração para geração, e geralmente, o senso comum é o que as pessoas usam no seu cotidiano, o que é natural e fácil de entender e é o que elas pensam que sejam verdades.
Senso comum pode ser equivocadamente considerado um sinônimo de crença, senso comum é o que se aprende no dia a dia e que não é necessário ser aprofundado, e crença é no que a pessoa acredita que é correto, não é aprendido no dia a dia e sim no seu estilo de vida e pelos conhecimentos adquiridos durante a vida.  O senso comum é um ato de agir e pensar que tem raízes culturais e sociais.
O senso comum é uma compreensão de todas as coisas por meio do saber social, é o que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas no cotidiano, engloba costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e etc.
fontehttp://www.osignificado.com.br/senso-comum/

Nenhum comentário:

Postar um comentário